Normalmente, escolhemos o caminho mais fácil para emagrecer, seja através de medicamentos, dietas super radicais e restritivas ou aquelas que prometem um emagrecimento relâmpago.
Mas você já parou para pensar que o melhor caminho pode ser a através da mudança de alguns hábitos alimentares?
Abaixo, algumas dicas para você ver o ponteiro da balança voltar ao normal e o melhor, sem sentir fome!
1- Não se desespere, ok? Risque das opções de emagrecimento aquelas dietas que promete um resultado super rápido em um período curto de tempo. Normalmente, essas dietas são cheias de privações e a longo prazo, pode ser desastroso ao seu organismo, já que muitos nutrientes serão cortados.
2- Pronta pra começar? Que tal fazer anotações sobre a sua alimentação diária? Assim você pode visualizar onde está a ‘falha’ na sua alimentação e corrigir.
3- Crie uma rotina de alimentação. Estipule horários para café da manhã, lanches intermediários, almoço e jantar. Só assim o seu corpo vai começar a entender a hora certa de pedir comida.
4- Cumpra a risca os horários das refeições. O ideal é que seja no mínimo 5 refeições diárias.
5- Aprenda a analisar o rótulo dos alimentos que você compra no supermercado. Veja os índices de sódio, açúcares, gorduras e carboidratos, além claro das calorias.
6- Dê preferência aos alimentos que sejam integrais, por terem mais fibras e nutrientes e ajudam o seu organismo, regularizando o seu intestino e ajudando você a emagrecer.
7- Escolha o leite desnatado. Quanto menos gorduras, menos colesterol e calorias na sua alimentação. Isso vale para a leitura nos rótulos das embalagens também, ok?
8- Evite os alimentos embutidos (presuntos, ervilhas, salaminho, salsicha etc). Eles possuem muito sódio, colesterol e muita gordura, além de não favorecer em nada o seu organismo.
9- Se não tiver alternativa, escolha o embutido que tiver menos gordura, como o peito de peru.
10- O intervalo de cada refeição não pode passar de 3 horas. Quanto mais tempo ficar sem comer, maior a sua fome e seu prato na próxima refeição.
11- Faça pequenos lanches entre o almoço e jantar.
12- Nos lanches, você pode optar por produtos fáceis de serem carregados na bolsa. Boas opções são as barrinhas de cereais, biscoito de sal, iogurte, frutas secas ou sanduíche natural.
13- Consuma no mínimo 3 frutas durante o seu dia.
14- Não tire a casca das frutas (pera, maçã, goiaba etc). A maioria dos nutrientes estão concentrados nela.
15- Insira no seu cardápio diário os legumes e verduras. Eles ajudam na perda de peso e tem calorias quase zero.
16- Evite consumir frituras.
17- Os molhos prontos normalmente ajudam nos quilinhos a mais. Prefira temperar com limão ou vinagre.
18- Use azeite. Apesar de ser um óleo, ele faz bem ao coração. Mas use com moderação.
19- Permita-se comer um docinho ao menos 1 vez na semana, mas sem exageros.
20- Evite os fast-foods, pois não te ajudarão a emagrecer. Prepare sanduíches naturais com cenoura, beterraba, alface e tomate.
21- Use a versão light do atum e sardinha, aquela conservada em água e não óleo.
22- Os peixes, frangos e cortes magros de carne vermelha são bem vindos a sua dieta.
23- Antes do preparo dos frangos, tire a pele dele. Menos calorias no seu prato!
24- Molhos a base de maionese não são boas opções. Normalmente eles são bem calóricos.
25- Sentiu aquele calorão e quer se refrescar? Prefira os picolés de frutas e deixe aqueles, potes de 2litros pra lá.
26- Que tal trocar o refrigerante por sucos naturais? Eles são boa pedida para se refrescar e possuem vitaminas, ao contrário dos refrigerantes.
27- A água de coco ajuda a hidratar o corpo, porém fique atento! Essa bebida é calórica: Um copo pequeno de 200 ml tem cerca de 40 calorias.
28- As bebidas que possuem gás, mesmo aquelas que dizem não possuir calorias (água gaseificada e refrigerantes lights), ajudam a dilatar seu estômago, além de dar uma falsa saciedade.
29- Deixe para ingerir líquidos cerca de 1hora após a sua refeição, assim a sua digestão não fica prejudicada e você não lota seu estômago rápido só com líquidos ao invés da comida.
30- Você gosta de uma cervejinha? Elas também possuem calorias, cerca de 9kcal. Os carboidratos ou as proteínas, tem apenas 4kcal. Evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.
31- Está indo pra casa de amigos ou para um barzinho? Evite os petiscos fritos ou castanhas e amendoins.
32- Nunca faça compras no supermercado com fome! Isso só vai te deixar com mais vontade de comprar coisas desnecessárias e engordativas, além de gastar muito mais. Compre alimentos que ajudem na sua dieta.
33- Beba muita água. Ela hidrata e pode te ajudar naqueles momentos de vontade de beliscar.
34- O café possui substâncias que te estimulam. Evite tomá-lo à noite. No máximo, 4 xícaras por dia.
35- Quando for se alimentar, comece pelas saladas.
36- Não desanime se a sua dieta falhar um dia ou outro. Saiba recomeçar sempre!
37- Prefira alimentos ricos em água e com baixo valor calórico.
38- Jante pelo menos 2 horas antes de ir dormir. Deitar-se de estômago cheio, prejudica a sua digestão e sono.
39- Se você é fã de fast-food, aproveite! Eles também possuem opções saudáveis de refeições. Alguns oferecem salada, água de coco e frutas.
40- Não veja a dieta como sofrimento ou castigo. Cuidar de você deve ser um sinal de alegria! Tenha sempre um pensamento positivo e nunca desista dos seus objetivos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário