quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SÍNDROME DOS OLHOS CANSADOS!!!

Sindrome dos olhos cansados

                           

                          

Como não sofrer síndrome de visão cansada de computador :



Com o uso cada vez mais constante do computador, cada vez mais as pessoas desenvolvem problemas de visão por causa do monitor . Essa série de problemas foi baptizada de “síndrome de visão de computador”.
Os sintomas são dores de cabeça, olhos a “arder”, olhos secos e embaçados.
Conheça algumas coisas que você pode fazer antes que a sua visão esteja completamente arruinada.


Monitor novo:

Pesquisas mostraram que os monitores mais velhos causam mais problemas de visão do que os mais recentes, então compre um modelo mais novo.


Iluminação:

Assegure que as condições de iluminação do seu local de trabalho estejam perfeitas para a sua visão. Se a luz for muito forte, os seus olhos ficam cansados e o mesmo acontece se houver pouca luz. Então tenha certeza que a iluminação está equilibrada



Exercite os olhos:

Quando tiver uma meia hora livre, aproveite para fazer alguns exercícios oculares (sim, os olhos também podem ser exercitados).
Confira essa lista:

1. Sente-se por um momento, esfregue as palmas das suas mãos uma na outra até aquecê-las. Depois feche os olhos e coloque as palmas sobre eles, enquanto ainda estão quentes.
Após um período de dois minutos você sentirá que está ainda mais escuro de olhos fechados.
É essa escuridão que é altamente terapêutica.


2. Olhe para cima e para baixo repetidas vezes. “Rolar” os seus olhos dessa forma faz com que eles se movimentem de forma diferente do que acontece na frente do computador.

3. Outro exercício aconselhado é fechar os olhos com força por cinco segundos e depois abri-los e não piscar por outros cinco segundos. Você deve repetir isso aproximadamente oito vezes.



Remédios caseiros:

Também há remédios naturais que podem aliviar os sintomas dessa síndrome.
Eles contém ingredientes fáceis de ser adquiridos que, possivelmente, você já tem em casa:

1. Sementes de girassol são altamente nutritivas e cheias de vitaminas que beneficiam a visão. Se você ingerir meia chávena dessas sementes (sem ser salgadas ou processadas) sentirá que alguns sintomas serão aliviados.

2. Corte duas finas rodelas de batata e coloque-as sobre os olhos durante 20 minutos (da mesma forma que pessoas colocam rodelas de pepinos).

3. Cozinhe alecrim em água quente por 10 minutos e depois molhe um pano de algodão (bem limpo) com o líquido.
Coloque esse pano sobre os olhos fechados durante 15 minutos.

Mas se você sente que os seus olhos estão muito secos ou embaçados e se a sua visão está muito ruim, é melhor consultar um oftalmologista.
Ele provavelmente irá recomendar óculos especiais para que você use na frente do computador , eles são feitos para aliviar a tensão que a luz do monitor causa

Nenhum comentário:

Postar um comentário